• Matéria: Biologia
  • Autor: juliafofa621
  • Perguntado 4 anos atrás

como o ser humano interfere no processo de bioacumulação e biomagnificação?​

Respostas

respondido por: 0620175186
3

Resposta:

A interferência do ser humano no progresso de bioacumulação e biomagnificação é dado através das diversas atividades que modificam o ambiente. A biomagnificação é um fenômeno em que a bioacumulação é transmitida através da cadeia alimentar. Quando um organismo é predado, os poluentes permanecem no organismo predador.

Espero ter ajudadoooo! (:

respondido por: biellyvitoria600
0

Resposta:

A interferência do ser humano no progresso de bioacumulação e biomagnificação é dado através das diversas atividades que modificam o ambiente.

Por exemplo, quando águas residuais de processos industrias carregadas de altos níveis de químicos como o mercúrio são despejadas em rios, lagos e o mar, afetam a diversos organismos desse ambiente.

A bioacumulação refere-se ao acúmulo, ao longo do tempo, de metais (ou outras substâncias persistentes) em um organismo de fontes bióticas (outros organismos) e abióticas (solo, ar e água).

A biomagnificação é um fenômeno em que a bioacumulação é transmitida através da cadeia alimentar. Quando um organismo é predado, os poluentes permanecem no organismo predador. Dessa forma, a concentração de poluentes aumenta à medida que você sobe na cadeia trófica.

Explicação:

A interferência do ser humano no progresso de bioacumulação e biomagnificação é dado através das diversas atividades que modificam o ambiente.A biomagnificação é um fenômeno em que a bioacumulação é transmitida através da cadeia alimentar.Quando um organismo é predado, os poluentes permanecem no organismo predador.

Perguntas similares