Respostas
Resposta:
Porqué
Porqué é usado para fazer referência a um motivo, causa. Outras palavras que podem ser usadas no lugar de porqué em espanhol são razón, causa, motivo. No português, o porquê junto e acentuado tem a mesma função dessa palavra em espanhol – em ambas as línguas, esse termo é um sustantivo (substantivo). Exemplo:
No entiendo el porqué de su comportamiento.
Não entendo o porquê (o motivo, a razão) de seu comportamento.
Porque
No espanhol, também há diferença entre os porquês com e sem acento. O porque, que não tem acento, por exemplo, é utilizado para responder perguntas feitas com “por qué“, assim como ocorre na língua portuguesa, com “porque”, próprio para respostas. Exemplo:
¿Por qué lloras?
Porque me lastimé.
Por que está chorando?
Porque me machuquei.
Por qué
Agora é hora de falar sobre os porquês separados. Por qué, em espanhol, resulta da junção da preposição “por” com o pronome interrogativo “que”. No idioma, o termo é utilizado em início de perguntas. Exemplo:
¿Por qué llegas tarde?
Por que chegou tarde?
Por que
Assim como acontece na utilização do por qué em perguntas, o uso do por que também resulta da junção de uma preposição (“por”) com um pronome relativo (“que”). Na língua espanhola, essa palavra também serve para indicar motivo, causa, podendo ser usado no lugar de termos como “por el cual” – pelo qual – e “por los cuales” – pelos quais. Exemplo:
Había muchas razones por que fue arrestado.
Havia muitas razões por que (pelas quais) ele foi preso.
Coloca como melhor resposta por favor.
Resposta:
Cuándo usar porqué
Junto y con tilde, es un sustantivo que significa causa, razón o motivo. Como es un nombre, se usa con artículo y puede tener plural: el porqué, un porqué, los porqués. –Cuéntame el porqué de tu decisión. –En el informe están los porqués del accidente.
Explicação:
espero que te sirva .
confia en mi soy Española