Indústria 5.0 – A próxima revolução industrial visa trazer de volta o toque humano
Ainda estamos discutindo a Indústria 4.0, onde a manufatura assumiu o rótulo de “inteligente” por meio da integração da IoT, IA, sistemas ciberfísicos, nuvem e computação cognitiva. O princípio básico por trás da quarta revolução industrial é que, encadeando máquinas, dispositivos inteligentes e sistemas, os fabricantes estão criando redes inteligentes em toda a cadeia de valor (de materiais à produção) que podem se controlar mutuamente.
Mas os avanços tecnológicos continuam a crescer numa velocidade incrível, tanto que a Indústria 5.0 já pode ser vista no horizonte, e que, de acordo com alguns visionários da tecnologia, trará um aumento do toque humano de volta à manufatura. Portanto, onde a Indústria 4.0 coloca a tecnologia inteligente na vanguarda da manufatura, a Indústria 5.0 será o aumento da colaboração entre humanos e sistemas inteligentes. Casar os dois fundirá a precisão de alta velocidade da automação industrial com as habilidades de pensamento cognitivas e críticas dos seres humanos.
Ao analisarmos o histórico das revoluções industriais, percebemos que o texto apresenta uma quebra na linha evolutiva desenvolvida pelas antecessoras da revolução industrial 5.0. O que caracteriza tal quebra?
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
O retorno da mão de obra humana nas linhas de manufatura associada aos robôs.
lucasotavio2223:
vlw
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás