Engenharia social é uma técnica de ataque em segurança da informação.
I. Apesar do nome, a Engenharia Social nada tem a ver com ciências exatas ou sociologia. Na verdade, trata-se de uma das mais antigas técnicas de roubo de informações importantes de pessoas descuidadas, através de uma boa conversa.
II. Consiste na habilidade de obter informações ou acesso indevido a determinado ambiente ou sistema utilizando técnicas de persuasão (Vargas 2002).
III. Trata-se de arte de convencer, confundir para conseguir obter informações.
Analise as afirmativas acima e assinale a correta:
A) apenas a afirmativa I está correta
B) apenas a afirmativas I e III estão corretas
C) apenas as afirmativas II e III estão corretas
D) todas as afirmativas estão corretas
E) apenas as afirmativas I e Iu estão corretas
Respostas
Resposta:
Resposta E
A maioria das técnicas de engenharia social consiste em obter informações privilegiadas enganando os usuários deum determinado sistema através de identificações falsas, aquisição de carisma e confiança da vítima. Um ataque deengenharia social pode se dar através de qualquer meio de comunicação. Tendo-se destaque para telefonemas,conversas diretas com a vítima, e-mail e WWW.
Explicação:
Com relação à engenharia social é correto o que se afirma que I e II. O que é mostrado na alternativa E.
Conceito de engenharia social
A engenharia social se refere manipulação psicológica que é usada de forma maldosa para induzir usuários desavisados a enviar dados confidenciais, infectar seus computadores com malware ou abrir links para sites infectados.
A asserção III está incorreta, pois a engenharia social não é uma arte de convencimento, mas sim uma manipulação psicológica maldosa que é usada por criminoso no contexto de segurança de informação.
Saiba mais sobre crimes digitais em:
https://brainly.com.br/tarefa/38470826
Bons estudos!
#SPJ2