Respostas
3 Ícones do esporte
Usain Bolt
Bolt já não é mais considerado um personagem do esporte, hoje é um ídolo pop. O jamaicano possui oito patrocinadores fixos, entre eles a Puma, marca que o atleta ajudou a reinventar por meio do seu tênis dourado e a Nissan, montadora da qual é embaixador.
Com presença garantida nas Olimpíadas deste ano, Bolt é o responsável pela alta procura de ingressos para o atletismo na competição. Nascido em 1986, o velocista garantiu grandes marcos na história. Ele foi o único atleta bicampeão consecutivo a conquistar todas as três modalidades em Jogos Olímpicos. Como se não fosse o suficiente, ganhou seis medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo onze vezes campeão mundial.
Cristiano Ronaldo
Dono de um dos perfis mais populares do Facebook, o jogador rende tanto dentro, como fora de campo. O fenômeno português virou caso de estudo em uma universidade canadense, onde o tema é nada menos que: como construir uma lenda no futebol?
Nascido em 1985, o jogador que iniciou sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Andorinha de Santo António, hoje atua como capitão do Real Madrid e tem lugar garantido na Seleção Portuguesa. Considerado um dos homens mais bonitos do mundo, dentro de campo Cristiano Ronaldo bate um bolão entre suas conquistas. Podemos destacar o ano de 2007, quando o jogador tornou-se o primeiro a vencer todos os quatro prêmios principais da PFA e da FWA. No ano seguinte, conquistou a sua primeira Liga dos Campeões, atuando pelo Manchester United. No ano passado, conquistou o posto de futebolista mais rico do mundo, dono de uma fortuna pessoal avaliada em 210 milhões de euros.
Michael Jordan
O camisa 23 do Chicago Bulls transformou o NBA. Jordan se tornou um fenômeno da liga norte-americana de basquete. Com contrato vitalício com a Nike, os produtos com seu nome chegaram a corresponder a 4% do faturamento da marca. Dono da Charlotte Hornets, o ex-atleta está sempre presente em filmes, seriados e clipes.
Considerado o melhor jogador de basquete dos últimos tempos, Michael entrou no NBA em 1984 e logo se tornou a grande estrela da liga. Entre os destaques de sua carreira, podemos destacar as cinco premiações de melhor jogador da temporada regular, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, eleito três vezes o melhor jogador do All-Star Game, cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por três vezes, além de ser eleito o defensor do ano em 1988.