Respostas
Resposta:
O ceticismo antigo, ou ceticismo pirrônico, foi uma doutrina filosófica que afirmava a incapacidade do ser humano de chegar a uma verdade pronta e definitiva. Segundo esses pensadores, não havia, com certeza, critério algum para se chegar a qualquer conclusão acerca da verdade em si, o que levaria à necessidade de o ser humano resguardar-se em um constante estado de dúvida, sempre mantendo seus juízos acerca das coisas do mundo suspensos. Essa posição cética não excluía a necessidade da continuidade das investigações e dos estudos, mas afirmava que era necessário manter uma constante investigação sobre tudo.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
O pirronismo pode ser entendida como a impossibilidade do espírito do indivíduo chegar na verdade a partir do juízo em todos os domínios. Dentre uma das escolas de pensamento que se opõe a essa teoria temos o ceticismo
O ceticismo trata-se de uma corrente filosófica que releva questionamentos sobre ocorrências, opiniões, pensamentos e crenças convencionadas pelo senso comum como verdades. Portanto, essa corrente defende que o indivíduo não pode chegar a nenhuma certeza.
Explicação:É um tipo de ceticismo que dá ênfase à suspensão do juízo. É nisso que consiste o ceticismo efético, ou suspensivo, que Sexto considera como o verdadeiro “ceticismo”, e que seria proveniente da filosofia de Pirro de Élis (c. 360-c. 270 a.C.).