Pela primeira vez o IBGE divulgou dados sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo no Brasil. No ano passado, para cada mil casamentos de pessoas do mesmo sexo, houve três uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. Quase metade dos casamentos de pessoas do mesmo sexo foram realizados em São Paulo. Muitos desses casais são formados por pessoas que já estavam juntas há muito tempo, mas só puderam oficializar a união depois que o Conselho Nacional de Justiça autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, no ano passado. Pela primeira vez o IBGE analisou os números de casamentos homossexuais no Brasil. No ano passado, ocorreram 3.701 uniões entre pessoas do mesmo sexo, o que representa 0,35% do total de casamentos no país. São Paulo foi o estado que registrou o maior número de uniões homossexuais, seguido pelo Rio de Janeiro e por Minas Gerais. É uma questão legal, justamente o que nós buscamos. É igualdade de direitos, diz o presidente da associação da Parada LGBT Fernando Quaresma. A maioria dessas uniões homossexuais no país foi entre mulheres: 52%. Os dados acima demonstram que a união entre pessoas do mesmo sexo torna-se um fenômeno cada vez mais presente e reconhecido na sociedade brasileira. Em relação a esse tipo de união é correto afirmar que:
* Não forma uma família, pois só pode ser considerada família a formada por pai, mãe e seus descendentes.
* Forma uma família constituída de forma distinta e decorrente dos tempos atuais, em que novas configurações familiares se impõem. .
* Não forma uma família porque no Brasil ainda não foi criada uma lei que institua o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
* Forma uma família, porque laços consanguíneos unem os indivíduos que estabelecem essa união.
* Não forma uma família porque se trata de uma fenômeno antinatural e família é um conceito essencialmente biológico
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
e o que a de mal neste casamentos pois o maior desafio e a fidelida ,confianças ums com os outro eu aprovo.
respondido por:
0
Resposta:
Forma uma família constituída de forma distinta e decorrente dos tempos atuais, em que novas configurações familiares se impõem. .
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás