• Matéria: História
  • Autor: liviasouza9432
  • Perguntado 4 anos atrás

A medicina egípcia foi muito afamada no mundo antigo; terapeutas de diversas nacionalidades vinham ao Egito aperfeiçoar seus conhecimentos. Não só as mulheres tinham acesso às profissões médicas, como também uma certa dama Peseshet, do antigo Egito, foi nomeada superiora dos médicos, vendo-se assim à frente dos serviços de saúde do Estado. As mulheres podiam ser parteiras, enfaixadoras, massagistas, médicas, cirurgiãs; assim como homens, elas começavam a carreira como especialistas” . De acordo com o texto e com o contexto do Egito Antigo, é possível afirmar que: *



a) No Egito Antigo, mulheres e homens podiam ocupar os mesmos espaços profissionais, desde que as mulheres fossem auxiliares.

b) As mulheres podiam exercer as mesmas funções dos homens, inclusive as de liderança, ao contrário de outras sociedades da mesma época.

c) As mulheres dividiam espaço com os homens nas principais atividades profissionais do Egito, mas esbarravam na superioridade masculina.

d) No Egito Antigo, o papel da mulher se limitava a cuidar da família e dos afazeres domésticos, por conta da hierarquia estabelecida pelos homens.

e) A sociedade Egípcia era essencialmente matriarcal, pois a mulher ocupava todas as funções de liderança.

Respostas

respondido por: Taehyung00
2

Resposta:

Letra A

Explicação:

Não existia igualdade, já que alguns eram escravos, comerciantes, etc e o faraó era considerado um deus (a representação de deuses na terra), ou seja, poder teocrático.

Perguntas similares