Marque as alternativas corretas. Os artistas ao longo da história da arte, apresentam suas impressões, não do passado, nem do futuro, mas, do exato momento em que viviam. Sobre esse tempo: *
( )O tempo significativo segundo o mito de Kairós é aquele contado e datado historicamente.
( )No entanto, mesmo conhecendo um pouco de história não temos como descobrir em que época ou tempo da história a obra foi feita.
( )Ao olhar para uma obra de arte, percebemos que ela é aberta, ou seja, possibilita diversas interpretações.
( )Estudar épocas, estilos, artistas e obras na tentativa de desembaralhar os fios da memória e da história é uma tentativa de contextualizar a arte no panorama histórico.
Respostas
(F )O tempo significativo segundo o mito de Kairós é aquele contado e datado historicamente.
Falso. Para Kairós o tempo definido por aquele era aquele que não podia ser controlado, marcado em números, apenas em qualidade, diferente do tempo definido por Chronos.
(F )No entanto, mesmo conhecendo um pouco de história não temos como descobrir em que época ou tempo da história a obra foi feita.
Falso. A arte sofre grandes influências dos acontecimentos de determinados períodos, e também podemos perceber elementos que são mais utilizados em determinada época, sendo possível defini-la historicamente.
(V )Ao olhar para uma obra de arte, percebemos que ela é aberta, ou seja, possibilita diversas interpretações.
Verdadeiro. As obras artísticas permitem que se tenham diversas interpretações, o que também pode ser visto como a intenção do autor um misto de sentimentos, emoções e ideias.
(V )Estudar épocas, estilos, artistas e obras na tentativa de desembaralhar os fios da memória e da história é uma tentativa de contextualizar a arte no panorama histórico.
Verdadeiro. Ao contextualizar uma determinada obra é possível definir elementos presentes, e como se encaixam em uma determinada época.