Respostas
Resposta:
para estudando o vírus vamos poder acha a sugestão para acabar com ele
Resposta:
O estudo dos vírus constitui, desde há alguns tempos a esta parte, a mais significativa base da maior parte do aumento do moderno conhecimento científico nas áreas da Biologia, em que se incluem em geral a Biologia Molecular e a Genética e em particular as aplicações das Ciências da Vida.
Os vírus são, ainda, as mais pequenas entidades biológicas a que se pode atribuir um "plano de vida". São pouco mais que material genético que consegue preservar-se quase sempre iludindo as estratégias defensivas dos hospedeiros que usam para se propagar. A importância científica do seu estudo reside em dois pontos principais: no aumento do conhecimento da forma como utilizam os recursos energéticos das células que utilizam como hospedeiros e no esclarecimento de muitos dos mecanismos biológicos dos hospedeiros que utilizam ou têm de contornar para se poderem preservar como entidades biológicas autónomas. As modernas biotecnologias incluem em grande medida o uso de agentes virais, seja diretamente e como tal ou o seu material genético isolado, seja tirando partido dos conhecimentos que o seu estudo tem permitido, em especial das suas estratégias moleculares de sobrevivência.
Além de um interesse científico óbvio, as doenças causadas por vírus contribuem de forma significativa para a mobilidade e mortalidade de muitas espécies vivas, com particular realce para o seu impacto em muitas das atividades económicas e industrializadas da sociedade atual.
Explicação: