Você é mãe/pai de um menino com deficiência e representante da Associação de Apoio às Famílias e Pessoas com Deficiências (AAFPD) e, como tal, acompanha todas as notícias que se relacionam a essa realidade. Por isso, está a par das mudanças referentes à Nova Política Nacional de Educação Especial. Nesse sentido, após a leitura do texto "Nova política nacional de educação especial: avanço ou retrocesso (texto 1)", decidiu chamar a atenção para a polêmica, compartilhando um pouco da experiência com seu filho, no blog da instituição a qual representa.
Assim, escreva um RELATO, contando sua trajetória como mãe de um deficiente, tendo em vista o período escolar percorrido até o momento por ele, de modo que, também, seu ponto de vista quanto ao tema fique explícito. Seu texto deve conter o mínimo de 15 e o máximo de 22 linhas.
Respostas
Para responder essa questão você deverá escrever um relato como mãe/pai de um defic?ente, faça com base no texto lido.
Exemplo:
Enquanto mãe de um aluno com defic?ência já enfrentei muitos desafios. Nem todas as escolas estão preparadas para receber uma criança especial e para oferecer uma educação inclusiva. Diversas vezes vi meu filho ser excluído de atividades porque a instituição de ensino não encontra-se devidamente adaptada para atendê-lo.
A Nova Política Nacional de Educação Especial deve ser devidamente seguida, para que outros pais e alunos não passem por esses problemas que meu filho e eu vivemos.
O relato trata-se de um gênero que é bastante comum em nosso dia-a-dia, tendo em vista que frequentemente relatamos algum fato à nossa família, nossos amigos, nossos colegas de trabalho... Dá mesma forma estamos sempre ouvindo algum relato, seja pessoalmente ou pela televisão.
Nos relatos um fato deve ser narrado de modo breve, contendo os elementos básicos da narrativa.
Bons estudos!