Analise os textos a seguir.
“A estrutura fundiária do Brasil continua o mesmo período colonial”. A afirmação de Gilmar Mauro, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do MST, não é mais uma retórica. Está calculado em estudos que comprovam que pouco se avançam em termos de distribuição da terra desde os tempos da Coroa Portuguesa. O coeficiente de Gini, índice usado em pesquisas científicas para medir o grau de desigualdade social, revela que a concentração de terra no país até é aumentada, se os dados são analisados principalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com base nas informações acima e nos seus conhecimentos sobre a estrutura fundiária brasileira, assinale a alternativa correta.
A) Constitui uma questão primordial para uma sociedade brasileira que, no entanto, não avança no que diz respeito à aplicação efetiva de uma reforma ampla agrícola.
B) Tal como ocorre nas últimas décadas, promoveu a inclusão social de trabalhadores agrícolas e sua absorção pelo mercado de trabalho.
C)Tem contribuído para aumentar a capacidade de produção de pequenas propriedades agrícolas, permitido, portanto, como condições de subsistência para agricultura familiar
D) Contribui para acentuar a degradação ambiental, provocada pelas monoculturas de exportação, executadas, em geral, nas pequenas e médias mídias.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
A alternativa correta é a letra "C".
A Estrutura Fundiária Brasileira tem contribuído para aumentar a capacidade de produção de pequenas propriedades agrícolas, permitido, portanto, como condições de subsistência para agricultura familiar
Espero ter ajudado! :)
respondido por:
5
Resposta:
A)Constitui uma questão primordial para uma sociedade brasileira que, no entanto, não avança no que diz respeito à aplicação efetiva de uma reforma ampla agrícola.
Explicação:
O texto começa com a frase "A estrutura fundiária do Brasil continua o mesmo período colonial”
Ou seja, ainda há pessoas sem terras.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás