• Matéria: História
  • Autor: Bubblabbs
  • Perguntado 4 anos atrás

No início da Idade URGENTE ‼️‼️‼️‼️Moderna muitos reis Europeus passaram a viver em Palácios e não mais em Castelos. Qual a diferença da função entre essas construções? Como eram os palácios no período e qual o objetivo deles serem assim?

Respostas

respondido por: brayner202
0

Resposta:

•Palácio era luxuosa, era urbano servia de fortaleza, os eram luxuosas e existem desde o Império Romano, que é, antes mesmo dos castelos.

O castelo não tinha como função servir apenas de residência, mas sim de proteger o feudo. Os castelos tinham muito conforto e riqueza

• Construções luxuosas, com grandes salões, e adornados com afrescos e jardins.

Os palácios era para os nobres, para demonstrar um grande símbolo de riqueza e de poder.

Explicação:

•Os palácios, sim, são construções luxuosas e existem desde o Império Romano; isto é, antes mesmo dos castelos. O nome palácio vem do latim “palazzo”, nome dado às residências dos imperadores que ficavam no Monte Palatino, em Roma. Outra característica é que os palácios são tipicamente urbanos, enquanto o castelo é rural. Mas apesar de servir de fortaleza, os castelos também tinham muito conforto e riqueza, até porque só nobres habitavam eles.

Ao contrário do que muita gente pensa, o castelo não tinha como função servir apenas de residência, mas sim de proteger o feudo, como se fosse um forte. Nesta época, a Europa se fragmentou e a economia se organizou em unidades pequenas e independentes, chamadas de feudos. E os castelos surgiram, justamente, para defender essas unidades econômicas.

Perguntas similares