1. Faça uma avaliação da possibilidade de acesso à internet pelos alunos brasileiros.
2. Segundo a pesquisa, qual a porcentagem de domicílios sem acesso à internet no Brasil?
3. Podemos dizer que as diferenças de classe social resulta nas diferenças de acesso as
tecnologias de informação? Comente.
4. Na sua opinião, um aluno sem acesso à internet, mesmo com força de vontade, terá
possibilidade de concorrer vagas em universidades com quem dispõe do recurso? Comente.
5. Faça uma análise sobre a disponibilidade de computadores em domicílio.
Respostas
Resposta:
1. A internet é um meio de comunicação mais utilizado no atual muito globalizado, onde as economias encontram-se interligadas e as telecomunicações instantâneas. A possibilidade de acesso a internet pelos alunos brasileiros deve ser dado através de políticas públicas e parcerias com grandes multinacionais do ramo, para que seja implementado infraestrutura nós municípios e estes tenham um serviço adequado para os estudantes. Para facilitar o trabalho, seria importante criar alguns pontos de acesso ilimitado de internet para alunos, em toda cidade, facilitando a distribuição desde recurso tão essencial para o aprendizado, promovendo a democratização do acesso e inclusão social.
2. O levantamento do IBGE mostra também que 12,6 milhões de domicílios ainda não tinham internet. Os motivos apontados foram falta de interesse (32,9%), serviço de acesso caro (26,2%) e o fato de nenhum morador saber usar a internet (25,7%).
3. sim, pois pessoas menos afortunadas não tem acesso à internet, ou seja, o lugar aonde há mais informações e uma diversidade enorme de coisas que tiram sua dúvida sobre absolutamente qualquer coisa, é exatamente o lugar na qual elas não têm acesso.
4. não pois a internet é o melhor meio de aprendizagem, portanto se elas não o possuem, logo não terão mais uma diversidade de assuntos para que possa estudar e passar em uma prova, para o concurso, Enem, entrar em uma universidade.
5. seria muito bom e os ajudaria muito mais a compreender os conteúdos, afinal, há alunos desinteressados que não querem nada com a escola e possuem internet, já outros que desejam muito ter para a aprendizagem e não possuem.
Explicação: