Automatizar o processo de estocagem visa a reduzir os estoques ao longo de todo o fluxo logístico interno, que envolve as áreas de estocagem de materiais, os estoques em processo e o estoque de produtos acabados. Com o objetivo de manter o nível de estoque baixo, porém seguro e eficiente, algumas organizações têm apostado em processos automatizados para movimentar materiais. Os equipamentos automatizados usados na área de estocagem, como os transelevadores e os carrosséis horizontais e verticais, permitem: * 10 pontos Otimização do espaço físico e aumento do tempo de resposta. Aumento do tempo de resposta e maior agilidade de movimentação. Redução de custos e aumento de mão de obra. Aumento da mão de obra e agilidade nos processos. Maior agilidade de movimentação e otimização do espaço físico.
Respostas
Tecnologia própria
Swarm Intelligence embarcado nos veículos sem necessidade de sistema de gerenciamento de frota.
Produtividade e economia
Implementação em até 12 horas, com operação 24/7. Redução dos custos e alto retorno do investimento. Baixíssimo custo de manutenção comparado aos AGV’s atuais.
Segurança
O IGV tem uma velocidade contínua programada e é equipado por sensores ópticos e ultrassônicos.
- Produtividade e economia
- A automação é baseada na padronização. Os robôs de logística móveis gostam de assumir tarefas contínuas e são auxiliados por pessoas para cobrir cargas de pico. A colaboração homem-máquina é essencial. Nossos veículos são utilizados principalmente na logística de produção. Nossa solução é focada na logística de produção em qualquer tipo de ambiente.
Resposta:
Maior agilidade de movimentação e otimização do espaço físico.
Explicação:
Os transelevadores são uma boa opção para organizações que dispõem de espaço físico reduzido, mas ainda assim com pé direito alto, que precisem executar atividades com rapidez para garantir a produtividade. Já os carrosséis horizontais e verticais são compostos por uma série de caixas ou transportadores que giram horizontalmente ou verticalmente em torno de um trilho. O carrossel gira até que a caixa correta fique na frente do operador, sem que este tenha que se movimentar, permitindo, assim, maior agilidade.