1. Por que os egípcios mumificavam os mortos?
2. Como era feita essa mumificação?
3. Qual era a base da economia egípcia?
4. Qual a importância do Rio Nilo para sociedade egípcia?
POR FAVOR ME AJUDEM RESPOSTAS CURTAS PLMDS
Respostas
Resposta:
1- Pois eles acreditavam que se eles mumificassem os mortos, na outra vida eles estariam bem preservados.
2- Eles cobriam o corpo do falecido e enterraram dentro de um tumba, dentro das pirâmides, e com todas as suas riquezas, para que na outra vida ele possa ser rico.
Só sei essas, procura na internet
Explicação:
Bons estudos
1.
Pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte.
2.
Resposta curta:
Os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho.
Resposta longa:
Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração.
Em seguida, deixavam o corpo repousando em um vasilhame com água e sal (para desidratá-lo e matar as bactérias) durante setenta dias. Desidratado, o corpo era preenchido com serragem, ervas aromáticas (para evitar sua deterioração) e alguns textos sagrados.
Depois de todas essas etapas, o corpo estava pronto para ser enfaixado. Ataduras de linho branco eram passadas ao redor do corpo, seguidas de uma cola especial. Após esse processo, o corpo era colocado em um sarcófago (espécie de caixão) e abrigado dentro de pirâmides (faraó) ou sepultado em mastabas, uma espécie de túmulo (nobres e sacerdotes).
3.
A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada nas margens do fértil Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e artesanato.
4.
Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água.