Respostas
Resposta:
Qual foi o avanço da medicina?
O avanço científico na medicina nas primeiras décadas do século XX, também se deu no setor da endocrinologia, com notáveis recursos para o controle e cura de doenças provenientes do imperfeito funcionamento das glândulas endócrinas.
Explicação:
Quando se deu o avanço da medicina?
A partir do século 20, a Medicina entra em uma nova era, principalmente devido à estrutura do que foi denominado de clínicas médicas. Essa estrutura de clínicas, como a conhecemos até hoje, surgiu com Hipócrates, idealizador da anamnese como etapa inicial do exame médico dos pacientes.
Quais outros avanços da medicina auxiliam para o aumento da expectativa de vida?
Este acréscimo na expectativa e qualidade de vida virá de diversos avanços esperados para as próximas décadas em áreas como medicina regenerativa, células-tronco e biologia molecular que, segundo alguns, não vão só interromper o processo de envelhecimento como podem até revertê-lo.
Espero Ter ajudado você!
Bons Estudos e Até a Próxima!
Resposta:
A Medicina foi atribuída ao grego Hipócrates, que se dedicou a estudar os sintomas de doenças e a evolução delas em outros pacientes, com o objetivo de ter bases teóricas para investigar as doenças relacionadas a problemas físicos na Grécia Antiga. Hipócrates ficou conhecido como o maior crítico da Medicina Moderna, pois contestava as correntes filosóficas, que tinham como base uma hipótese: apenas os deuses eram determinantes para todas as causas das doenças. Assim, devido a seu empenho em catalogar e estudar as enfermidades, as áreas da Medicina vem se tornando uma atividade dos homens e não dos deuses.
Explicação:
Contudo, foi na civilização egípcia, momento anterior ao de Hipócrates, que a Medicina teve outros grandes avanços, graças à possibilidade da mumificação de faraós. Essa técnica de preservação dos corpos tornou possível que importantes avanços na pesquisa do corpo humano fossem conhecidas, e estudos realizados com mais afinco, tendo como finalidade desvendar o funcionamento da anatomia humana.