Quantas vezes nos perguntamos: " Para que serve o conhecimento?. Ao resgatarmos um trecho da obra de Frederick Turnes, temos alguns elementos para reflexão:(...) O Cheyenne George Bent observou que o seu povo, com o cavalo e o rifle, foi no minimo tão confiante e independente quanto qualquer outro que tenha vivido na terra. Mas não entendia por que os cheynnes não sustentaram aquela independência frágil sob o implacável pressão dos comerciantes brancos, com seus bens comerciais brancos e com seus planos brancos para a ocupação das terras.
O texto acima demonstra a capacidade de dominação do homem branco usando a tecnologia para isso. Mesmo com as mesmas armas que os brancos, os nativos acabaram sendo denominados. O termo usado pelo autor, " independência frágil", pode ser entendido como:
Respostas
respondido por:
1
O interesse dos brancos impera pela capacidade de socializar com o inimigo o seu domínio tecnológico, o conhecimento de uma forma geral. O Ocidental passa, na integridade, todo o saber acumulado, permitindo que outras civilizações se qualifiquem e possam ter sua própria forma de dominação.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás