Respostas
Resposta: O Toyotismo é um sistema de produção baseado na fabricação sob demanda. Ele foi criado no Japão por Taiichi Ohno, um funcionário da Toyota, com o objetivo de eliminar o desperdício durante o processo e, principalmente, evitar a acumulação de mercadorias no estoque.
Explicação:
bons estudos!
Resposta:
O toyotismo, sistema de produção Toyota (TPS) ou manufatura enxuta (fabricação sem desperdício), é um dos três principais paradigmas sistemas de produção , que surgiram em resposta às circunstâncias particulares que rodeiam a empresa Toyota em sua infância.
O sistema de produção da Toyota é usado principalmente em grandes empresas focadas na produção em massa. Suas características distintivas são gerenciamento sem desperdício (gerenciamento enxuto ) e produção sem desperdício ( produção enxuta ).
Em 1990, um conhecido estudo conduzido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts estabeleceu os fatores de sucesso da Toyota. Foram liderança tecnológica, liderança de custos e liderança de tempo.
Vantagens
Reduzir o desperdício
Uma das vantagens do toyotismo é que ele busca minimizar todas as formas de desperdício. Isso inclui defeitos de material e ergonomia do trabalhador.
Procure eficiência
As condições ambientais que impedem a eficiência do trabalho também são evitadas. Os funcionários participam ativamente dos processos de melhoria. Isso reforça seu senso de pertencimento e aumenta sua motivação.
Diminuir custos
Por outro lado, a estratégia just in time permite uma melhor utilização dos recursos da empresa. Também ajuda a um maior fluxo de caixa. As necessidades de armazenamento são reduzidas, reduzindo assim os custos.
O espaço economizado no armazenamento pode ser usado para adicionar novas linhas de produtos. E a equipe tem mais tempo para reagir rapidamente às mudanças na demanda dos clientes.