Arapongas, 05 de julho de 2013.
Prezado Sr. Silva,
Como leitor assíduo da revista Saúde, em primeiro lugar, venho agradecer o benefício que os artigos publicados vêm proporcionando à minha família. Muitas das dicas fornecidas conseguimos colocar em prática e, dessa forma, melhorando consideravelmente nosso bem-estar.
No último número da revista, lemos uma matéria sobre os perigos que o excesso de sal na alimentação pode provocar à nossa saúde. É fato que já tínhamos algum conhecimento sobre o assunto, porém, não em detalhes. Como nossa família está sempre em busca de uma vida mais saudável, desejamos, também, colocar em prática algumas destas dicas.
Ocorre que o sal já faz parte de nossas vidas há tempos e não se encontram com tanta facilidade receitas que não o utilizem. Sendo assim, solicito a gentileza de, se puderem, publicar receitas de pratos onde possamos substituir o sal por outras ervas ou condimentos que não prejudiquem nossa saúde.
Atenciosamente,
Edmundo.
3. Quais são o remetente e o destinatário da carta?
R:
4. Qual a finalidade da carta do leitor acima?
R:
5. A linguagem predominante do texto é
a) coloquial.
b) científica.
c) formal.
d) técnica.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
3) REMETENTE: EDMUNDO DESTINATÁRIO: SR. SILVA
4) Agradecer o artigo publico pelo Edmundo sobre algumas dicas.
5) Dependendo da pessoa a quem se destina, a linguagem utilizada na carta pessoal pode ser uma linguagem mais despretensiosa (coloquial e informal) ou mais preocupada com as normas gramaticais (linguagem formal).
Mas nesse caso em específico a Linguagem certa seria a Formal, alternativa C.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás