como o profissional poderá prevenir acidentes relacionados aos fatores extrínsecos, evidenciando o local de atendimento, os equipamentos, e a ventilação.
Respostas
A melhor forma de prevenir os acidentes relacionados aos fatores extrínsecos é identificando rapidamente quais são esses fatores e criando medidas para evitar o contato do paciente com o fator.
É importante conhecer os pacientes e saber decorado algumas orientações técnicas sobre os procedimentos que devem ser realizados e como devem ser utilizados.
Também é importante procurar ajuda rapidamente quando ocorrer o risco se concretizar.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Para prevenir fatores de riscos extrínsecos , as instalações e os equipamentos envolvidos na prática clínica devem estar em bom estado e garantir a segurança do paciente. Nos locais onde serão instalados equipamentos e nos que há técnicas terapêuticas que envolvam água, o piso deve ser revestido com material antiderrapante para evitar quedas. É importante que os equipamentos e maquinários estejam a uma distância apropriada de paredes e colunas. Além disso, todos os ambientes devem ser providos de uma boa ventilação, para evitar distúrbios relacionados com o desequilíbrio térmico do paciente. Sendo imprescindível a manutenção em dia dos aparelhos e demais coisas que precisam da mesma.
Já os fatores intrínsecos não tem como mudar, pois são características das pessoas, tais como idade, sexo e presença de
comorbidades. Sendo assim, é possível verificar que, para prevenir as situações de urgência e emergência, você precisa estar preparado para atuar diante de relatos, como uso de álcool, drogas, diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica
entre outras.
Explicação:
Primeira Unidade do livro Técnicas e procedimentos de primeiros socorros pág. 23, primeira aula conceitual e primeira aula online