• Matéria: História
  • Autor: edumoraesfi
  • Perguntado 4 anos atrás

Akhenatom ( cujo nome verdadeiro era Amenófis IV) foi Faraó entre 1352 a 1336 a.C., e em seu governo instituiu o monoteísmo, ou seja, a crença num único deus, Aton, como a única divindade que deveria ser cultuada, sendo o próprio faraó o único representante dessa divindade. Com o fim de seu governo: *

a) O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Durante o governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.
b) O monoteísmo permaneceu, ou seja, a crença em um único deus. Durante o Governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.
c) O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses, como Zeus, Poseidon, Hércules e Afrodite. Durante o Governo de Akhenaton, o deus Anúbis era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminavam como mãos que seguram a chave do Ankh
d) O politeísmo oficial egípcio nunca mais retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Permaneceu a crença no deus instituído no Governo de Akhenaton, o deus Aton, que era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminavam como mãos que seguram a chave do Ankh.

Respostas

respondido por: leticiamarianunes1
9

Resposta correta é o item a). O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Durante o governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.

Espero ter ajudado!


edumoraesfi: Obr ajudou muito, teve outo cara que nessa atividade que e falou errado, por causa de vc não tirei 0
respondido por: lomagela
7

Resposta:

1: C) Eram representados de diversas maneiras, de forma antropomórfica, ou seja, formato humano, de forma antropozoomórfica, ou seja, metade animal e metade humano, ou apenas num formato animal, inclusive com várias partes de animais da fauna africana: como a deusa Hammamet ou Ammit, que tinha cabeça de jacaré, corpo de onça e traseiro de hipopótamo.

2: A) O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Durante o governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.

Explicação:

fiz no classroom

pode confiar


kalyston1304: sera que ta certo bom vou confiar :)
kalyston1304: tava certo obg
lomagela: dnd
dasclaraana: mas ea (a)ou a (c) ??
Perguntas similares