• Matéria: Português
  • Autor: biancabbhd007
  • Perguntado 4 anos atrás

È urgenteeeeeee pls respondam



ANTES DE OLHAR PARA FRENTE, OLHE PARA DENTRO

Quando você era pequeno, o que respondia quando alguém perguntava o que você queria ser quando crescesse? E hoje, a resposta ainda é a mesma? Se não, pode ser que você esteja se perguntando: “Então, como é que eu vou ter certeza de que a carreira que estou escolhendo vai continuar me agradando daqui a uma década?” É, essa é uma das decisões mais difíceis que você vai ter que tomar na vida, por isso é tão importante cuidar dela com carinho.

Por mais assustador que pareça, esse momento é também uma grande oportunidade para você se conhecer melhor e entender o que realmente faz você feliz. O fato, por exemplo, de ser apaixonado por música, não necessariamente quer dizer que tenha que ser um músico profissional. E você pode, sim, gostar de matemática, mas decidir fazer jornalismo. A resposta definitiva para a pergunta “o que você vai ser quando crescer?” Deve levar em conta diversos fatores: o que você gosta de fazer, o que sabe fazer bem e, principalmente, os seus sonhos – até porque habilidades e conhecimentos podem ser aprendidos, já a paixão é algo que vem de dentro e até pode ser despertada, mas nunca inventada. Assim, antes de marcar um “x” na resposta “certa” (que pode mudar daqui a alguns anos, não precisa ser para sempre!), converse com profissionais das áreas de seu interesse, saiba quais são as principais realizações e dificuldades da profissão, entenda um pouco sobre as áreas de atuação e assim por diante. Conhecer melhor o mundo do qual você quer fazer parte é importantíssimo nesse processo de decisão. Depois, siga o seu coração, mas sem deixar de analisar todas as possibilidades (há uma imensidão de opções). Nesse caminho, você pode descobrir aptidões que ainda não conhece.

De acordo com o texto e suas reflexões sobre o tema: Orientação Vocacional, responda as perguntas abaixo:

1- Emprego e propósito de vida, que relação existe nestes dois conceitos?

2- “Fazer o que se gosta, eis o único jeito de ter vida plena todos os dias!”

Qual sua opinião sobre esta frase?

Respostas

respondido por: gabiferreira23
0

Resposta:

1) Emprego é seu vinculo empregatício, cargo ou funçao que ocupa profissionalmente.

Propósito de vida é seu sonho, o que voce almeja pra seu futuro.

O ideal é a junção dos 2, que seu emprego seja seu propósito para que você encontre um sentido para o que você faz no seu emprego, para que aquilo faça você ter vontade mesmo, de verdade de sair da cama, se arrumar, tomar um bom café da manhã para ser produtivo, eficiente e realizado no trabalho.

2)Concordo plenamente pois como explicado acima somente fazendo o que se ama não sera um sacrifício levantar da cama todos os dias.

Perguntas similares