Por favor, me ajudem!
1. Nos anos 1920, os EUA tinham se tornado a maior economia do mundo e viviam uma época de prosperidade e otimismo. Essa prosperidade vinha acompanhada de uma febre de investimentos na Bolsa de Valores de Nova York. As pessoas compravam ações, esperavam algumas semanas e então as vendiam com grande lucro. Entretanto essa situação não se manteve pois: *
1 ponto
a) o país perdeu competitividade no mercado internacional com a recuperação econômica da União Soviética que passou a disputar mercados consumidores com os norte-americanos.
b) houve uma grande queda no consumo de produtos industrializados devido aos seus altos preços. Assim, as indústrias foram obrigadas a demitir seus funcionários gerando grande instabilidade.
c) Em pouco tempo começou a Segunda Guerra Mundial. A entrada dos Estados Unidos na guerra levou a desvalorização das ações na bolsa de valores ocasionando uma grande crise.
d) Atraídos pelo lucro fácil, muitos empresários aumentavam artificialmente os preços das ações de suas empresas na Bolsa e isso levou a uma grande crise que culminou na queda da bolsa de Nova York em 24 de outubro de 1929.
2. Com a quebra da Bolsa, milhares de industriais faliram; outros diminuíram a produção e despediram trabalhadores. Ocorreu então uma explosão do desemprego nas cidades. No campo, os agricultores começaram a perder suas terras por não ter como pagar as dívidas com os bancos, o que colaborou para que muitos se arruinassem. Qual das alternativas NÃO apresenta uma causa da crise de 1929. *
1 ponto
a)Em meados da década de 1920, os países europeus começaram a recuperar suas economias, reduzindo as importações. Portanto, os Estados Unidos passaram a produzir mais e a vender menos.
b) No campo, o uso de máquinas aumentou a produção. Causou desequilíbrio na lei de oferta e procura e queda nos preços. Os preços dos produtos agrícolas mantinham-se baixos, e os agricultores eram obrigados a pedir dinheiro aos bancos.
c) Grande dívida dos Estados Unidos com os países europeus por conta da participação do país na Primeira Guerra. Grande parte da receita dos EUA era direcionada ao pagamento da dívida de guerra.
d) Má distribuição de renda. Os trabalhadores ganhavam cada vez menos. A desigualdade social gerava um problema crônico, pois trabalhadores com baixos salários não poderiam comprar.
Respostas
Resposta:
1-D
2-C
Explicação:
Resposta:
1- d) Atraídos pelo lucro fácil, muitos empresários aumentavam artificialmente os preços das ações de suas empresas na Bolsa e isso levou a uma grande crise que culminou na queda da bolsa de Nova York em 24 de outubro de 1929.
2- c) Grande dívida dos Estados Unidos com os países europeus por conta da participação do país na Primeira Guerra. Grande parte da receita dos EUA era direcionada ao pagamento da dívida de guerra.
Explicação:
1- Atraídos pelo lucro fácil, muitos empresários aumentavam artificialmente os preços das ações de suas empresas na Bolsa. Quem aplicou 100 dólares, em março de 1928, nas ações da General Electric (empresa de eletrodomésticos), em setembro do ano seguinte vendeu-as por 300 dólares. Essa especulação levou a uma grande crise que culminou na queda da bolsa de Nova York em 24 de outubro de 1929.
2- Todas as alternativas apresentam informações verdadeiras sobre as causas da crise do capitalismo menos a alternativa C pois os Estados Unidos saíram da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) prestigiados e enriquecidos. Prestigiados porque ajudaram a vencer a guerra; enriquecidos porque forneceram armas e alimentos a vários países europeus.
Respostas do dia 16/06/2021
Ciências | 9º Ano | Aula 38 | 1- B 2- A
Geografia | 9º Ano | Aula 38 | 1- C 2- C
História | 9º Ano | Aula 39 | 1- D 2- C
Português | 9º Ano | Aula 64 | 1- D 2- A
Matemática | 9º Ano | Aula 65 | 1- D 2- C
Espero ter ajudado <3