Segundo Bonato (2011, p. 321) “A sistemática de qualidade escolhida pelos serviços de saúde, qualquer que seja, está vinculada a um conjunto de ações e posições socioculturais de seus gestores. Retrata relações estabelecidas entre eles, no processo de trabalho e em seus grupos de referência, refletindo-se nas opções definidas. O sistema de crenças e valores dos indivíduos e da organização está embutido na escolha metodológica, que visa a atender às expectativas das partes comprometidas no pro cesso. Os sistemas híbridos podem ser positivos e alavancadores de um desenvolvimento crescente e espiralado, envolvendo, cada vez mais, os diversos níveis da instituição.”
BONATO, V. L. Gestão de qualidade em saúde: melhorando assistência ao cliente. O Mundo da Saúde , São Paulo, v. 35, n. 5, p. 319-331, 2011
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
V, F,F,F,F
Explicação:
essa ta certa.
respondido por:
4
Resposta:
V, F, F, F, F.
Explicação:
já são consideradas como tradicionais as dificuldades para estabelecer padrões e normas nos serviços de saúde, especialmente nos hospitais. Esses ambientes são cheios de regras formais e informais pré-existentes, dificultando as iniciativas de mudança das mesmas. Essas relações vêm das interações e negociações entre os participantes na divisão do trabalho. Para tentar estabelecer qualquer padronização se deve considerar todos os profissionais, dos mais diferentes tipos, que serão afetados por essa atividade, e como negociar com eles essas mudanças.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás