A crônica FU pode ser considerada uma crônica DESCRITIVA, NARRATIVA ou NARRATIVO-DESCRITIVA? Justifique sua resposta.
Respostas
Não encontrei a crônica mencionada!
Na literatura e no jornalismo, a crônica é caracterizada por textos curtos, de linguagem simples, clara e leve. Normalmente, uma crônica retrata aspectos da vida cotidiana das cidades e das pessoas. Sempre com toques de humor ou ironia.
Ao reportar, o cronista usa sua criatividade buscando inspiração para os seus textos a partir de acontecimentos recentes ou em situações “banais” do cotidiano.
A ideia é que durante a leitura da crônica, o leitor seja convidado a observar os detalhes de uma forma mais sensível.
Exemplos das crônicas citadas;
A Crônica Narrativa : é um estilo de texto bem flexível que descreve ou narra um fato cotidiano, ação de um personagem ou um determinado acontecimento de forma leve, simples e direta, seguindo uma linha de tempo lógica.
Uma Crônica Narrativo-Descritiva: apresenta uma alternância entre os momentos narrativos e manifestos descritivos. Nestes textos predominam sucessões de ações sobre as inserções descritivas. Ora, uma noite, correu a notícia de que o bazar se incendiara.
A Crônica Descritiva: é tipificada pela descrição dos elementos na narrativa. Ou seja, é um texto que expõe os detalhes de objetos, lugares, personagens e demais partes
Espero ter ajudado.