• Matéria: Filosofia
  • Autor: gilcylima
  • Perguntado 4 anos atrás

1 ponto Para Kant, há uma diferença substancial entre enunciados do tipo "a parede está umida" e "a parede é aprazível". Para o filósofo alemão o que distingue os dois tipos enunciativos é que: * o primeiro decorre do juízo estético que opera por meio da sensibilidade, ao passo O que o segundo decorre do juizo cognitivo que opera com a faculdade do entendimento O o primeiro decorre do juizo cognitivo que opera através do entendimento, enquanto que o segundo decorre do juízo estético, o qual opera tão somente com a faculdade da sensibilidade. o primeiro decorre do juízo cognitivo, que opera com as faculdades da sensibilidade e O do entendimento, ao passo que o segundo decorre do juízo estético, o qual opera com a faculdade da sensibilidade, o primeiro decorre do juizo estético, que opera com a faculdade da sensibilidade, O enquanto que o segundo decorre do juizo cognitivo, que opera com as faculdades da sensibilidade e do entendimento.​

Respostas

respondido por: martinsluiz2006
0

Resposta:

b) o primeiro decorre do juízo cognitivo que opera através do entendimento, enquanto que o segundo decorre do juízo estético, o qual opera tão somente com as faculdades da sensibilidade e da indução.

c) o primeiro decorre do juízo cognitivo, que opera com as faculdades da sensibilidade e do entendimento, ao passo que o segundo decorre do juízo estético, o qual opera com a faculdade da sensibilidade.

d) o primeiro implica o juízo cognitivo, que pressupõe a razão, ao passo que o segundo implica a contemplação estética, condicionada pelas instâncias da sensibilidade e do entendimento.


gilcylima: resposta ?
Perguntas similares