• Matéria: Biologia
  • Autor: lucasgameryihff
  • Perguntado 4 anos atrás

(Fuvest-SP)O gráfico mostra a variação na concentração de gás carbônico atmosférico (CO2), nos últimos 600 milhões de anos, estimada por diferentes métodos. A relação entre o declínio da concentração atmosférica de CO2 e o estabelecimento e a diversificação das plantas pode ser explicada, pelo menos em parte, pelo fato de as plantas: a) usarem o gás carbônico na respiração celular. b) transformarem átomos de carbono em átomos de oxigênio. c) resfriarem a atmosfera evitando o efeito estufa. d) produzirem gás carbônico na degradação de moléculas de glicose. e) imobilizarem carbono em polímeros orgânicos, como celulose e lignina.

Respostas

respondido por: pedrohenriquen8
26

Resposta:

Letra E) Imobilizarem carbono em polímeros orgânicos, como celulose e lignina.

Explicação:

O declínio da concentração do CO2 na atmosfera ocorreu com o aparecimento dos seres fotossintezantes.

respondido por: Danas
0

As plantas e os demais organismos fotossintetizantes são capazes de imobilizar carbonos em polímeros orgânicos, como a celulose, a lignina, o amigo e a pectina. Esse processo é feito através da fotossíntese, usando a energia da luz do sol (alternativa E).

A fotossíntese

É o processo feito pelos autótrofos e que permite não apenas a visa deles, mas de todos os organismos vivos que existem no planeta.

Se por acaso todos os organismos fotossintetizantes morressem, todos os demais seres vivos também deixariam de existir, já que dependem deles.

Mais sobre fotossíntese

https://brainly.com.br/tarefa/4574254

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares