Respostas
Resposta:
Aparentemente, uma mutação genética em um único indivíduo na Europa entre 6.000 e 10.000 anos atrás levou ao desenvolvimento dos olhos azuis, de acordo com pesquisadores da Universidade de Copenhague.
Olhos verdes são mais frequentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 10 a 20%. Muitos olhos são esverdeados mas com predominância castanha ou azul.
O modelo genético clássico que explica e prevê a cor dos olhos de um indivíduo é baseado em dois genes. São eles: OCA2 – gene com traço dominante para olhos castanhos (B) e recessivo para olhos azuis (b). EYCL1 ou gey – gene com traço dominante para olhos verdes (G) e recessivo para olhos azuis (b).
Existem três genes transmitidos pelos pais que vão definir a quantidade de pigmento produzida na íris pelos melanócitos (células produtoras de melanina – o pigmento marrom que dá a cor da pele, olhos e cabelo). Esses genes se combinam pelas gerações e produzem as variadas cores dos olhos.
Explicação:
ta ai
espero ter ajudado

Segundo Jeanna Bryner do site Live Science, um estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Medicina Celular e Molecular da Universidade de Copenhagen, revelou que os olhos azuis apareceram graças a um único indivíduo que nasceu em algum local da região do Mar Negro entre 7 e 10 mil anos atrás com uma mutação genética. E esse humano único foi o responsável por disseminar a novidade para uma parcela da humanidade.