A epidemiologia utiliza métricas para descrever suas conclusões, visto que é alimentada por dados coletados que podem abranger milhões de pessoas. Assim, o uso de estimativas e estatísticas de índices são uma das formas de a epidemiologia expressar seus resultados. Dentre as principais métricas de epidemiologia, destacam-se as medidas de associação e frequência, baseadas em dados de prevalência e incidência.
Considerado o trecho acima, responda: como é calculado o coeficiente de incidência?
Pela razão entre o número de casos em um grupo controle em relação a outro grupo previamente e controladamente exposto à condição de interesse.
Pela razão entre casos anteriores em um grupo exposto à determinada condição em relação aos casos de grupos curados.
Pela subtração dos casos anteriores de grupos controle em relação aos casos do grupo exposto.
Pela razão entre casos novos em um grupo saudável em relação ao total de pessoas que estavam saudáveis.
Pela subtração dos casos novos observados em determinado período em relação aos casos estimados.
Respostas
Resposta:
Pela razão entre casos novos em um grupo saudável em relação ao total de pessoas que estavam saudáveis.
Explicação:
fiz e acertei.
A incidência é um número que revela a quantidade de novos casos em um determinado período de tempo, porém, o índice de incidência revela um valor que indica a quantidade média de novos casos por período, e esse calculo é feito pela razão entre casos novos e total da população (alternativa D).
A epidemiologia usa de várias ferramentas estatísticas analíticas e descritivas para obter diversos valores que reflitam o status de saúde e doença da população.
Mortalidade, incidência, prevalência, morbidade e os seus índices, essas são algumas variáveis usadas pela epidemiologia.
Venha estudar mais sobre epidemiologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/42327310