3)Cite alguns tipos de regras de convivência estabelecidas na sua família nesse tempo de pandemia.
Respostas
Resposta:As medidas de segurança contra a disseminação da covid-19 orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pedem novas formas de se comportar, o que tem mudado o hábito de milhões de brasileiros e pessoas ao redor do mundo. Muitos desses comportamentos exigidos têm relação com a etiqueta.
Ao contrário do que muitos pensam, etiqueta não é apenas para eventos formais. Trata-se de um conjunto de regras e normas que estabelecem quais devem ser os comportamentos de uma pessoa em um determinado local, nada muito diferente do que vem sendo exigido.
Como a doença é transmitida pelo contato, algumas normas, como tirar o sapato antes de entrar em residências, higienizar as mãos sempre que for sentar à mesa, tocar algo, ou cumprimentar alguém, devem ser naturalizadas pelas pessoas, explica o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido popularmente como Dr. Bactéria.
Na hora de cumprimentar, beijos abraços e apertos de mão devem ser evitados.;As pessoas, especialmente as de origem latina, têm a necessidade do toque para que se sentirem receptivas. Porém, acredito que quando isso passar, acenos de cabeça e mão vão se tornar mais comuns e bem-aceitos entre os brasileiros já que dificulta o contato com outras doenças;, diz o Dr. Bactéria.
Se for receber alguém em casa, a dica é manter os locais de circulação da pessoa em poucos cômodos e higienizar bem os locais de toque como maçanetas, sofás e banheiro. ;Caso façam alguma refeição, opte por um rodízio de lugares ou até mesmo intercale quem vai comer;, recomenda Roberto Figueiredo.
Explicação: é isso