O diabetes melito tipo II decorre da redução do número de receptores de insulina na membrana das células, havendo, porém, produção normal deste hormônio. Uma pessoa diabética e outra não diabética foram submetidas à quantificação da concentração de glicose no plasma sanguíneo após alimentação rica em carboidratos. Os resultados obtidos foram apresentados em um gráfico, de acordo com a seguinte legenda:
O gráfico que corresponde à variação da concentração de glicose no plasma dessas pessoas é
Respostas
Resposta: Letra B
Explicação:
Apesar de a produção de insulina ser normal no diabetes melito tipo II, existe nesses indivíduos uma sensibilidade reduzida à insulina, o que faz com que a glicose presente em grande quantidade na corrente sanguínea não seja absorvida em quantidades e velocidades como as que ocorrem nos não-diabéticos. Por isso, ambos os gráficos sobem muito no começo, quando há muita glicose advinda da digestão dos alimentos da refeição, e decaem ao longo do tempo, à medida que a glicose vai sendo absorvida nas células, mas sempre nos diabéticos a quantidade de glicose será maior na corrente sanguínea que nos não-diabéticos.
Plurall. Confia
O gráfico da glicemia dessas pessoas está sempre alto, tanto em jejum após várias horas da ingestão da última refeição como no momento da refeição, isso porque o diabético não tem insulina para transportar essa glicose para dentro das células.
Diabéticos e problemas com a glicose
Por não ser capaz de levar a glicose para dentro das células, os diabéticos acabam dependendo do metabolismo de lipídios e proteínas para gerar energia, é um processo possível, mas muito custoso e danoso para o fígado, provocando diversos problemas.
Venha estudar mais sobre diabetes
https://brainly.com.br/tarefa/20622701
#SPJ2