1. O estudo da população de um determinado lugar pode ser feito por meio de uma pirâmide etária ou de idades. Nela é possível perceber a diferença na estrutura etária da população. Se compararmos as pirâmides etárias da América Anglo-Saxônica e Latina, é possível perceber diferenças significativas. Marque a alternativa que apresenta informações corretas sobre essas diferenças regionais da América: * 1 ponto a) Na América Latina, é expressiva a participação de crianças e jovens na estrutura etária da população, enquanto na América Anglo-Saxônica é maior a participação de adultos e idosos. b) Na América Anglo-Saxônica (Estados Unidos e Canadá), a pirâmide etária tem base mais larga, em razão do baixo índice de natalidade, e ápice bem estreito, devido à alta expectativa de vida. c) Nos países da América Latina a pirâmide tem base larga, o que indica baixas taxas de natalidade e predomínio de população de idosos. d) A pirâmide etária de países da América Latina apresenta o topo bastante largo, indicando que a expectativa de vida nesses locais é baixa.
Respostas
Resposta:
1 A
2 D
espero ter ajudado
Explicação:
fiz no classroom e deu certo
ed.física:1)d 2)b
história:1)a 2)c
português:1)b 2)a
matemática:1)b 2)c
arte:1)d 2)d
desculpa se estiver errado
espero ter ajudado:)
1) Sobre a comparação entre pirâmide etária da América Anglo-Saxônica e da América Latina, está correta a letra a.
As crianças e jovens possuem maior participação na pirâmide etária da América Latina, porque na maior parte dos países desta região, são países subdesenvolvidos, onde a taxa de natalidade supera a taxa de mortalidade.
Já nos países da América Anglo-Saxônica, que são países desenvolvidos, os adultos estão mais presentes porque as taxas de natalidade são menores do que as taxas de mortalidade, situação inversa do que ocorre nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento.
Estes fatores estão relacionados com situações de ordem econômica e sociais. Fatores relacionados ao maior grau de urbanização, maior inserção da mulher no mercado de trabalho e mais acesso a métodos contraceptivos, são fundamentais para explicar a diferença na transição demográfica em ambas as regiões.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/687733