Os raios UVC funcionam especificamente contra o coronavírus? Com a pandemia, cientistas decidiram investigar essa questão. Uma pesquisa foi feita na USP [...]. A equipe concluiu que, com a ação de lâmpadas de mercúrio irradiando UVC, mais de 99% das partículas virais de Sars-Cov-2 foram inativadas in vitro — ou seja, em placas isoladas no laboratório. Ainda que existam evidências da eficiência dos raios UV diante do novo coronavírus, é importante ponderar algumas coisas. Em nota técnica publicada em agosto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pontua que pesquisas como essa foram conduzidas em condições muito específicas e controladas. Isso é diferente do que acontece na vida real. [...] Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2021. Fragmento. Na pesquisa apresentada nesse texto, procura-se combater o vírus com o uso de emissores de ultrassom. feixes de partículas. ondas eletromagnéticas. ondas mecânicas.
trovovitoria:
Letra C - Ondas eletromagnéticas.
Respostas
respondido por:
46
Resposta:
letra C; ondas eletromagnéticas.
Explicação:
confia
respondido por:
57
É possível combater o vírus com o uso de:
"Ondas eletromagnéticas."
As ondas eletromagnéticas são capazes de esterilizar objetos, também são capazes de combater vírus, porém, a potencia dessas ondas é muito alta e pode causar danos às células do individuo.
As lâmpadas de mercúrio que irradiam UVC são muito eficazes contra o Sars-Cov-2 in vitro, o que não necessariamente reflete na ação dessas lâmpadas em seres vivos.
Dentro de um ser vivo os vírus tem diversas barreiras e estão em diversas células dos tecidos que eles são capazes de infeccionar, por isso um teste in vitro não pode ser tido como algo totalmente verdadeiro.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/12249387
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás