...Continuei a caminhada e ainda observando, encontrei um grupo de amigos, mas desta vez não era conversando, e sim todos plugados e vidrados na tela do celular cada um em seu mundo, que mundo é esse? Do jogo viciante "Fre Fire", tão diferente dos antigos roles que faziamos, o que fazemos agora, ficamos presos nas tecnologias digitais, e cada vez mais distantes, querendo muitas vezes nem sair de casa.
Finalmente cheguei ao meu destino, à bodega, e por incrivel que pareça não havia ninguém na minha frente, Ufa! Logo surge de uma dispensa, bem lá no fundo, seu Zé de Zabé, com sua paciência e passadas lentas que só ele tinha, pedi todo eufórico minha manteiga, e enquanto ele ia se afastando lentamente para buscar, voltei aos meus pensamentos, de como ocorreu mudanças em nossa comunidade e nas pessoas trazendo caracteristicas diferentes, mas o meu alivio era saber o que não havia mudado, era a manteiga que continuava sendo a melhor e tradicional, trazendo um sabor diferenciado na mesa de cada familia.
A expressão sublinhada em "pra minha mãe refrescar minha memória ou até anotar" (e. 14) e (e. 15) significa que o personagem narrador:
a) Queria que o narrador personagem fosse mais atento às coisas.
b) Queria reavivar a memória, relembrar do que tinha esquecido.
c) Queria tomar um banho antes de ir comprar a manteiga de Seu Zé de Zabé.
d) Que o narrador personagemes se esquece de tudo.
Qual o tema do texto:
a) O esquecimento do narrador personagem.
b) Quem era seu Zé de Izabé.
c) A manteiga de seu Zé de Zabé.
d) A comunidade povoado pedra.
Anexos:
Respostas
respondido por:
3
Letra B - Queria reavivar a memória, relembrar do que tinha esquecido.
Letra C - Manteiga de seu Zé de Zabé.
Vanessabaker:
Tenho certeza que essa são as respostas corretas.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás