• Matéria: História
  • Autor: alexandradasilva88
  • Perguntado 4 anos atrás

3. Stalin mandava os opositores do governo Gulag. O que era o Gulag?


kerollenjessica12345: Oi

Respostas

respondido por: tatianesennadasilva
3

Resposta:

Era um sistema de Campos de concentração e trabalhos forçados para criminosos, presos políticos ou qualquer cidadão que se opusesse ao regime da União Soviética. Antes da Revolução chamava-se Katorga e aplicava-se exatamente o mesmo sistema: pena privativa de liberdade, pena de trabalho forçado e pena de morte.

Explicação:

Na ditadura de Joseph Stálin, Gulag existia principalmente na região da Sibéria, era para esses campos que mandava os prisioneiros de guerra, opositores, intelectuais etc. Os prisioneiros sofriam vários tipos de violências, dentre elas: torturas e abusos, além de serem obrigados a trabalhar em regime sub-humano.


kerollenjessica12345: Oi obrigada por tudo esta bem com você
respondido por: marquesjoel
1
Campos de trabalho forçado da ex-União Soviética (URSS), criados após a Revolução Comunista de 1917 para abrigar criminosos e “inimigos” do Estado. Gulag era uma sigla, em russo, para “Administração Central dos Campos”, que se espalhavam por todo o país. Os maiores gulags ficavam em regiões geográficas quase inacessíveis e com condições climáticas extremas. A combinação de isolamento, frio intenso, trabalho pesado, alimentação mínima e condições sanitárias quase inexistentes elevavam as taxas de mortalidade entre os presos. Para se proteger da violência, alguns grupos de presos criaram códigos e leis internas que deram origem aos Vory v Zakone – a máfia russa. A quantidade de campos foi reduzida a partir de 1953, logo após a morte de Stálin – ditador que expandiu o sistema de gulags nos anos 30. Porém, os campos de trabalho forçado para presos políticos duraram até os anos 90
Perguntas similares