Respostas
Resposta:
copel, institucional Cyberbullying: 5 dicas de prevenção para você e sua família
Dica #1: não passe as suas senhas para os outros. ...
Dica #2: seja cuidadoso com amizades virtuais. ...
Dica #3: ele /ela pediu uma foto sua? ...
Dica #4: não abra links suspeitos. ...
Dica #5: tente evitar a exposição. ...
A importância de denunciar.
Explicação:
Olá! :D
1. Aborde os riscos do mundo virtual;
A internet gera inúmeras possibilidades, então tente expor para seus filhos a realidade do que pode acontecer de ruim. Além do cyberbullying, o oriente para não aceitar pedidos de amizade e conversar com estranhos. Outro conselho é não expor algumas informações pessoais como nome completo, endereço ou telefone na internet.
2. Oriente a não compartilhar suas senhas;
Alerte-o para não compartilhar as senhas de suas redes sociais e dispositivos, nem com melhores amigos, pois há o perigo de alguém postar algo em suas redes pessoais sem o consentimento do dono.
3. Ensine a identificar o cyberbullying;
Muitas vezes os adolescentes não percebem que certos comportamentos podem ser caracterizados como bullying, não dando a devida importância para evitar ou resolver quando são atingidos. Fale que mensagens ofensivas ou espalhando boatos são formas de cyberbullying.
4. Identifique se seu filho comete bullying;
O que muitas vezes pode ser “brincadeira” na mente do adolescente, para quem recebe o bullying pode gerar consequências trágicas. Identifique se seu filho mostra comportamentos característicos e ressalte que esse tipo de atitude é inaceitável.
Demonstre que tanto as mensagens diretas a vítima, quanto postagens em redes sociais ou espaços virtuais com o intuito de constranger, ameaçar ou assediar alguém não é tolerável e que pode gerar sequelas psicológicas na vida das vítimas.
_____________________
Espero ter ajudado! :)