Respostas
Resposta:
a) petróleo: O Petróleo é a mais importante fonte de energia da atualidade, pois é através dele que se possibilita a realização de inúmeras atividades. Ele é utilizado principalmente na forma de combustíveis automotivos, como a gasolina e o óleo diesel, e também sendo queimado no funcionamento das usinas termoelétricas.
b) carvão mineral: Hoje o carvão mineral é bastante usado para produzir energia elétrica em usinas termelétricas e como matéria-prima para fabricar aço nas siderúrgicas.
c) gás natural: O gás natural é de suma importância para a economia e também para o meio ambiente. Começando por sua qualidade e capacidade de substituir qualquer combustível derivado do petróleo, como o carvão, diesel, óleo e álcool, serve também para uso de fertilizantes, e na produção de ureia e amônia.
d) energia hidrelétrica: As hidrelétricas são de vital importância para o sistema elétrico brasileiro, pois controlam rapidamente sua tensão e podem alterar sua geração a qualquer momento para atender os horários de pico de consumo, fazendo isso mais rápido que qualquer outra fonte de energia elétrica.
e) energia solar: Do ponto de vista ambiental, a importância da energia solar é por ser gerada sem emitir gases responsáveis pelo efeito estufa, sendo uma energia alternativa, limpa e renovável. ... Além disso, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e proteger as gerações futuras.
f) energia eólica: A energia eólica é considerada uma fonte limpa de energia, pois, diferentemente de outros recursos energéticos, não emite poluentes para o ar, evitando, portanto, o agravamento dos problemas ambientais em nível local e global.
Explicação:
Hoje o carvão mineral é bastante usado para produzir energia elétrica em usinas termelétricas e como matéria-prima para fabricar aço nas siderúrgicas.
Gás natural: O gás natural é de suma importância para a economia e também para o meio ambiente.
O Petróleo é a mais importante fonte de energia da atualidade, pois é através dele que se possibilita a realização de inúmeras atividades. Ele é utilizado principalmente na forma de combustíveis automotivos, como a gasolina e o óleo diesel, e também sendo queimado no funcionamento das usinas termoelétricas.
Explicação: