• Matéria: História
  • Autor: isadorasaldanhaa
  • Perguntado 4 anos atrás

Na região onde atualmente se encontra o Líbano, instalou-se, no III milênio a.C., um povo semita, que passou a ocupar a estreita faixa de terra, com cerca de 200 quilômetros de comprimento, apertada entre o mar e as montanhas. Várias razões os levaram ao comércio marítimo, merecendo destaque sua proximidade geográfica com o Egito; a costa, que oferecia lugares para bons portos; e os cedros, principal riqueza, usados na construção de navios. ” Entre os povos da Antiguidade os fenícios tiveram papel fundamental no intercâmbio cultual entre vários povos. Por meio desse intercâmbio, os fenícios transmitiram muitos conhecimentos e sobretudo, souberam assimilar e aperfeiçoar técnicas utilizadas por diferentes povos, como os egípcios, mesopotâmicos e gregos. Isso ocorreu porque
URGENTEEE.

Respostas

respondido por: arielly124
0

Resposta:

O contido no parágrafo designa o povo dos fenícios.

Explicação:

A região em que atualmente pode ser encontrado o Líbano se estabeleceram, por meio de técnicas de navegação e de expansão de comércios pelo mar mediterrâneo, os povos conhecidos como fenícios.

Outro povo que se estabeleceu enquanto sua origem semita foram os Hebreus. Entretanto, esse povo se colocou em uma região que fica abaixo do Líbano e, diante de sua história, não se pautaram em império marítimo.

Os Fenícios são considerados como especialista em navegações. Suas habilidades marítimas tiveram como consequência a fundação de diversas colônias.

BONS ESTUDOS,ESPERO TER AJUDADO.

Perguntas similares