As expressões “Projeto Pedagógico” ou “Projeto Político Pedagógico” têm sido utilizadas como sinônimos de “Proposta Pedagógica”. Vale destacar que o último termo vem sendo mencionado nas legislações que norteiam a educação brasileira como, por exemplo, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, nº 9394/96).
BRASIL, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Presidência da República, Brasília, 1996.
Com base no exposto, o significado do termo “Projeto” ou “Proposta” está claro em:
Alternativa 1:
Projeto ou proposta significa articular-se ao compromisso sociopolítico com os interesses reais e coletivos da população majoritária.
Alternativa 2:
Os termos buscam definir somente ações educativas e as características necessárias às escolas de cumprirem seus propósitos e sua intencionalidade.
Alternativa 3:
Projeto para permanecer na mesma direção. Em outras palavras, supõe que rupturas com o presente e promessas para o futuro não são relevantes.
Alternativa 4:
Projeto ou proposta busca um rumo, uma direção. Em outras palavras, supõe rupturas com o presente e promessas para o futuro, isso é, lançar-se para frente.
Alternativa 5:
Os termos buscam definir as intenções que o gestor da instituição tem, isso é, as suas ideias, crenças e valores. Esse é o único que esboça um projeto ou proposta para não desviar o seu foco.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
foi a explicação que mais se encaixa .
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás