Os medicamentos, suprimentos médico-hospitalares e demais insumos de saúde representam parcela importante do atendimento médico. Correspondem a cerca de 20% dos gastos totais em saúde. É o segundo item dos custos, atrás das despesas com mão de obra. No orçamento de saúde da União, cerca de 3 bilhões de reais em R$ 25 bilhões, ou seja, 12% da verba, são destinados à aquisição de medicamentos. Em um hospital típico, os medicamentos e suprimentos hospitalares representam 20% das despesas totais. Além do seu significado econômico, os produtos de saúde são essenciais na prestação do atendimento, não havendo procedimento médico ou de enfermagem que não os requeira. Em custos relacionados ao tratamento de doenças, assinale a alternativa correta.
a. Gastos com medicamentos, consultas, enfermagem, fisioterapia e internações são custos diretos, pois estão diretamente relacionados ao tratamento.
b. Gastos com medicamentos, consultas e internações são custos indiretos.
c. Quando um funcionário falta ao trabalho por estar doente, a produção que deixou de acontecer é um custo intangível.
d. Diz-se do indivíduo que adquiriu um trauma psicológico, que ele representa um custo indireto, pois não está diretamente ligado ao tratamento.
e. Custos indiretos são aqueles pagos na forma de crédito, portanto, não à vista.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
B. Gastos com medicamentos, consultas e internações são custos indiretos.
respondido por:
0
1a 2 b 3 C 4d 5 é 2 e 4 fffffrrrrr
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás