A arte egípcia era uma forma de expressão que refletia diretamente a sociedade do período. Sobre isso, leia as afirmativas:
I. Um elemento central na religião dos egípcios era a crença na continuidade da vida após a morte.
II. Segundo a mitologia egípcia, o deus Hórus havia governado o Egito por muito tempo, só depois que se estabeleceu o primeiro governo humano, no qual o monarca era um descendente direto de Hórus.
III. A sociedade egípcia era caracterizada por ser completamente hierárquica, em que a possibilidade da mobilidade social era quase nula. 1. Após analisar as afirmações acima, podemos concluir que:
* 1 ponto
A) Somente as afirmações I e II estão corretas.
B) Somente as afirmações II e III estão corretas.
C) Somente as afirmações I e III estão corretas.
D) Todas as afirmações estão corretas.
Respostas
A alternativa correta quanto à classificação das afirmações acerca da sociedade egípcia é a letra D) Todas as afirmações estão corretas.
I - A primeira alternativa é verdadeira, visto que os egípcios acreditavam em vida após a morte, tanto que desenvolviam técnicas que buscavam preservar os corpos para a volta dos espíritos assim que retornassem da morte.
II - A segunda alternativa é verdadeira, uma vez que a mitologia egípcia afirma que o deus Hórus governou o Egito por um longo período, e após esse período, os responsáveis por governar eram descendentes diretos do deus.
III - A terceira alternativa é verdadeira, pois era o faraó quem governava e possuía o poder soberano, já que era visto como um deus na terra.
Veja mais sobre o faraó em:
https://brainly.com.br/tarefa/15343268