• Matéria: História
  • Autor: amanda200848
  • Perguntado 4 anos atrás

matéria de ensino religioso/religião ​

Anexos:

Respostas

respondido por: sweetboo
1

Resposta:

1) O Anglicanismo foi criado no século XVI, pelo rei da Inglaterra Henrique VIII. Ele surgiu após a insatisfação do rei com algumas decisões tomadas pela Igreja Católica. O Anglicanismo fez parte do movimento reformista, que buscava confrontar a Igreja, que ficou conhecido como Reforma protestante.

2) O Ato de Supremacia foi uma espécie de lei criada pelo rei da Inglaterra Henrique VIII, em 1534, pelo qual ele se tornou o chefe supremo da Igreja Anglicana. Dessa forma, ele substituiu o poder do papa católico no território britânico. A decisão também tornou o Anglicanismo, a religião oficial do reino inglês.

3) As duas possuem sacramentos.

O Matrimônio pode ser repetido na Igreja Anglicana, na Romana só em caso de anulação. As duas lêem os livros Deuterocanônicos; o Catolicismo afirma que são tão inspirados como os demais; o Anglicanismo os aceita apenas como livros históricos e devocionais

4) A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa

5) A principal diferença entre a Católica Romana, a Anglicana tradicional e a Católica Anglicana é que a nossa é mais inclusiva. Ainda de acordo com Golin, por ser uma igreja descendente da Inglaterra, que por sua vez descende de Roma, as vestes são as mesmas usadas pela Igreja Romana.


amanda200848: obrigada
Perguntas similares