Explique como era os templos e túmulos e para que servia na Grécia antiga. Como era a pintura na Grécia antiga?
Respostas
Resposta:
da arquitetura grega é aquele que se desenvolve entre o séculos VII a.C. e IV a.C. Concentra-se na arquitetura religiosa – templos – com grande rigor de dimensões, estabelecendo proporções matematicamente precisas; os templos são construídos de pedra (mármore). O Partenon – templo dedicado à deusa Atena, na Acrópole de Atenas –, erguido entre 447 a.C. e 438 a.C., no governo de Péricles, é uma das mais conhecidas e admiradas construções do período. Um traço marcante da arquitetura grega é o uso de colunas, estabelecendo "ordens" características: dórica, jônica e coríntia. A arquitetura clássica tem como princípios a racionalidade, a ordem, a beleza e a geometria.
Explicação:
Resposta:
Entre o século IX aC e o século VI aC, os antigos templos gregos desenvolveram-se a partir das pequenas estruturas de paralelepípedos em edifícios monumentais com colunatas em todos os lados, muitas vezes atingindo mais de 20 metros de altura (sem incluir o telhado).
A pintura grega teve na cerâmica a sua maior representação. Entretanto, assim como em outras sociedades antigas, surge ainda na arte estatuária e como componente decorativo de estruturas arquitetônicas.
Foi com os vasos gregos que essa manifestação artística se realizou plenamente, apresentando composições harmoniosas e detalhadas.
Harmonia nas cores e desenhos; Representações de deuses e de cenas cotidianas; Representações realistas; Uso de técnicas de afresco, têmpera e encáustica nas pinturas murais.