Durante os anos de 1960, os Estados Unidos viviam o auge da luta dos negros contra o preconceito e a favor dos direitos humanos. A mobilização possuía diversos ideais deferentes, mas que podiam ser representados por dois grandes líderes: Martin Luther King — pastor estadunidense e líder do Movimento dos Direitos Humanos — e Malcolm X — membro na nação do Islã, uma associação política e religiosa para a melhoria da vida dos afro-americanos e resgate de suas raízes africanas. Embora apresentassem métodos diferentes, ambos tinham o sonho de melhores condições sociais para a população negra nos Estados Unidos.
a)Com base na leitura do texto, explique o motivo específico para a luta das duas personalidades ilustradas na imagem e caracterize os fatos protagonizados pela população negra estadunidense em 2020 que ganharam forte destaque na mídia internacional:
Anexos:
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Enquanto Luther King defendia uma luta pacifista com debates abertos e resistência pautada no convencimento e diálogo político com a sociedade, Malcolm X defendia uma resistência combativa que respondesse à violência racista com violência de reação.
Explicação:
espero ter ajudado
pedrosoldado453:
muito obrigado de <3
respondido por:
1
Resposta: Enquanto Luther King defendia uma luta pacifista com debates abertos e resistência pautada no convencimento e diálogo político com a sociedade, Malcolm X defendia uma resistência combativa que respondesse à violência racista com violência de reação.
Explicação: espero ter ajudado
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás