Assim, a indústria cultural, os meios de comunicação, de massa e a cultura de massa surgem como funções do fenômeno da industrialização. É esta, através das alterações que produz no modo de produção e na forma do trabalho humano, que determina um tipo particular de indústria (a cultural) e de cultura (a de massa), implantando numa e noutra os mesmos princípios em vigor na produção econômica em geral: o uso crescente da máquina e a submissão do ritmo humano de trabalho ao ritmo da máquina; a exploração do trabalhador; a divisão do trabalho.Para o autor, a indústria cultural e a cultura de massas estão diretamente ligadas a um modo de produção e destinadas a um objetivo. São eles: *
Ao capitalista com objetivo central na qualidade do produto ou o grau de liberdade de criação, mas não voltado para a obtenção de lucro.
Cientificista com objetivo central na qualidade do produto ou o grau de liberdade de criação, mas não voltado para a obtenção de lucro.
Capitalista cujo objetivo central não é a qualidade do produto ou o grau de liberdade de criação, mas é voltado para a obtenção de lucro.
Socialista, com objetivo de compartilhar a arte para todos.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
(C) Capitalista.
Explicação:
A produção cultural adequada ao modo de produção capitalista é o fundamento da indústria cultural e da cultura de massa. Assim, o objetivo central não é a qualidade do produto ou o grau de liberdade de criação, mas é voltado para a obtenção de lucro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás