Em 1862, o governo norte-americano decretou a lei Homestead Act que dava 160 hectares de terra a quem produz a cultivasse por cinco anos. A lei estimulou a ocupação do Oeste americano, atraiu imigrantes e dinamizou a economia dos Estados Unidos. Em 1850, o Brasil decretou a Lei de Terras que, entre outras coisas, fonte que o acesso às terras devolutas somente poderia ocorrer por meio do instrumento de compra. Comparando o efeito das leis acima indicadas, conclui-se que:
A- a lei brasileira intensificou a concentração fundiária, ao contrário da lei norte-americana, que contribuiu para a distribuição da terra e ocupação do Oeste.
B- ambas as leis provocaram a distribuição de terras, já que os objetivos dos governos brasileiro e norte-americano era a ocupação do interior.
C- a lei norte-americana aumentou o número de latifúndios nos Estados Unidos e não favoreceu a ocupação do Oeste,
D- enquanto que a lei brasileira estimulou uma corrida ao Oeste. enquanto a lei brasileira favoreceu a vida dos ex-escravos, beneficiados com a doação de terras, o Homestead Act aumentou a escravidão nos EUA.
Respostas
respondido por:
0
letra D- enquanto que a lei brasileira estimulou uma corrida ao Oeste. enquanto a lei brasileira favoreceu a vida dos ex-escravos, beneficiados com a doação de terras, o Homestead Act aumentou a escravidão nos EUA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás