Reescreva o texto, substituindo esses verbos de dizer por outros, articulando-os com advérbios para dar mais dramaticidade às falas, Releia o texto com suas substituições. Você conseguiu tomar o trecho ainda mais tenso?
texto
Tinha uma irmă casada morando a três quarteirões de distância. A necessidade de comunicar -se com alguém fè-lo decidir-se a ir até lá, ajudá-los no que fosse possivel. Colocou a lanterna elé trica no bolso, embora de nada mais valesse. Fechou a porta do apartamento e na escuridão do corredor foi andando em direção à escada, apoiando-se na parede. Abriu-se uma porta ao lado, uma voz ansiosa de homem perguntou: "Quem está aí?". "Sou eu, Wladas, do apartamento 312", respondeu, Sabia quem era, um senhor grisalho, com mulher e dois filhos. "Por favor", pediu, "diga a minha mulher que a escuridão vai passar, ela está chorando desde ontem, as crianças com medo". Wladas aproximou-se, devagar. A mulher parecia estar ao lado do marido, a soluçar baixi nho. Procurou sorrir, embora não o vissem: "Fique tranquila, minha senhora, é só a escuridão mas ainda se vê o sol, lá fora. Não há perigo, vai passar logo". "Você está ouvindo", o homem secun dou, "é só a escuridão, ninguém vai sofrer nada, você precisa se acalmar por causa das crianças".
Respostas
respondido por:
4
Resposta:Tinha uma mulher casada morando um pouco longe da minha casa, seu marido me pediu para que a ajuda-se pois ela chorava muito. Era muita escuridão todos os seus filhos estavam horrrorisados de medo pois não havia mais luz, eu fui até lá conversar com essa pobre senhora pedindo parw se acalmar pois ela presisava cuidar de seus filhos, e que a luz logo voltaria, tudo ficaria bem não presisa de ter medo pois ia ficar tudo bem.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás