• Matéria: História
  • Autor: iasmimsilvadeaguiar4
  • Perguntado 4 anos atrás

1) Por que os militares se opunham ao governo imperial? 2) Como aconteceu a Proclamação da República? 3) O que foi o Manifesto Republicano? 4) Quais eram os seus principais enfoques? 5) Por que o Partido Republicano tinha um caráter inovador​

Respostas

respondido por: trufadeprestigio
1

Resposta:

1- Os militares estavam insatisfeitos com o governo imperial pois julgavam que ele era a causa do atraso econômico, científico e social que o país vivia.

2-Em 1889, no Rio de Janeiro, até então capital do pais, Marechal Deodoro da Fonseca liderou uma ofensiva que derrubou a Monarquia, na época, sob o comando do Imperador Dom Pedro II. Na mesma noite, o Marechal assinou um manifesto que deu início à República Federativa e Presidencialista no Brasil.

3-O Manifesto Republicano, foi uma declaração publicada pelos membros dissidentes do Partido Liberal (luzias), liderados por Quintino Bocaiúva e Joaquim Saldanha Marinho (mestre maçônico do Grande Oriente).

4-Foi uma declaração publicada por dissidentes do Partido Liberal; almejavam o fim da monarquia e o estabelecimento da República Federativa. Basicamente ele trazia a proposta de que o governo se transformasse em uma república federativa para se adequar aos demais países do continente.

5-O Partido Nacional Renovador, fundado em 12 de Abril de 2001, é um partido político português nacionalista. O seu lema é "Nação e Trabalho" e um dos seus objetivos consiste na valorização de um espírito nacionalista português. Entende é o nacionalismo é colocar os interesses da Nação acima de quaisquer interesses secundários.

ESPERO TER AJUDO! BJJ =)

Perguntas similares