Respostas
Resposta:
O domínio Archaea é representado por organismos geralmente quimiotróficos e procariontes, que não possuem membrana nuclear. Muitos dos representantes são extremófilos, ou seja, organismos que são capazes de viver em condições extremas.
Podem ser encontrados desde vísceras de bovinos e outros herbívoros, abaixo de camadas de gelo na Groenlândia ou ate em vulcões Esses organismos são usados ainda pelos seres humanos para a decomposição em estações de tratamento de esgoto.
organismos extremófilos, entretanto, existem espécies que vivem em ambiente moderado. Os organismos extremófilos são aqueles que vivem bem em ambientes extremos,
No grupo dos extremófilos, podemos incluir os halófitos e os termófilos extremos:
No grupo dos extremófilos, podemos incluir os halófitos e os termófilos extremos:
Halófitos extremos: São organismos que vivem em ambientes ricos em sal, que geralmente estão localizados em regiões quentes e secas, onde há alta evaporação.
Termófilos extremos: Esse grupo de organismos vive em ambientes extremamente quentes, o que seria mortal para grande parte dos organismos vivos.
Em relação às arqueias que vivem em ambientes moderados, devemos dar destaque às metanogênicas, grupo mais conhecido de Archaea. Esse grupo está amplamente distribuído na natureza, produz metano como subproduto de seus processos de obtenção de energia.
Divisão do Domínio Archaea
Crenarchaeota: Inclui a maioria das espécies termofílicas.
Euryarchaeota: Nesse grupo, encontram-se todos os metanogênicos e muitos halófilos extremos.
Korarchaeota: Inclui organismos termofílicos extremos pouco conhecidos.
Explicação: espero ter ajudado :)